Mundo
Elefante se assusta com fogos de artifício e derruba cinco pessoas na Tailândia; veja vídeo
Cuidador do animal foi detido por transportar o elefante sem autorização
Um elefante chamado Plai Khun Thong, de 10 anos, derrubou cinco pessoas ao se assustar com o barulho de fogos de artifício durante um festival na província de Nong Bua Lamphu, na Tailândia. O incidente aconteceu em 18 de janeiro, enquanto o animal estava no local com seu cuidador para vender cana-de-açúcar aos visitantes, segundo o Daily Mail.
Plai Khun Thong foi levado a um parque de diversões onde ocorria o evento, mas entrou em pânico devido ao som dos fogos. Descontrolado, o elefante atingiu cinco pessoas que estavam próximas. Relatos iniciais apontam que as vítimas sofreram apenas ferimentos leves.
Vítima relata susto
Entre os feridos estava Yanee, de 51 anos, que caminhava com o neto no momento do incidente. “Ouvi gritos atrás de mim e, quando me virei, o elefante já estava correndo em minha direção”, disse ela. Yanee caiu e torceu o tornozelo, mas seu neto não se feriu. “Tivemos sorte de não sermos esmagados”, contou.
Leia também:
- Seis planetas podem ser vistos no céu na noite desta terça; saiba como observar
- Vídeo: mulher defeca em loja na Flórida para ajudar parceiro a furtar produtos
Após o ocorrido, o governador de Nong Bua Lamphu, Surasak Aksornkul, ordenou assistência imediata às vítimas. Todas as pessoas feridas foram atendidas no hospital local e liberadas em seguida. Confira o momento do incidente no vídeo abaixo:
As vítimas do incidente pretendem registrar uma queixa contra o dono do elefante para impedir que ele traga o animal a futuras feiras. O cuidador de Plai Khun Thong admitiu não ter solicitado autorização para transportar o elefante até o evento, o que levou à sua detenção pelas autoridades.
De acordo com a legislação tailandesa, movimentar elefantes sem permissão é uma infração grave. O cuidador pode ser condenado a até um ano de prisão e a pagar uma multa de 477 libras (cerca de R$ 3.500).