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Mãe de Maryland descobre que foi “declarada morta” por erro administrativo
Batalha de dois meses revelou falhas no sistema, que geram milhares de casos semelhantes por ano
Nicole Paulino, uma mãe de três filhos moradora de Gaithersburg, Maryland, viveu um verdadeiro pesadelo burocrático após ser erroneamente declarada morta pela Administração da Previdência Social (SSA). O equívoco, causado por um erro de digitação, afetou drasticamente sua vida, gerando problemas financeiros, de saúde e emocionais.
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Erro no sistema e consequências
A confusão começou em novembro de 2024, quando Paulino tentou renovar sua carteira de motorista na Administração de Veículos Motorizados de Maryland e recebeu uma mensagem informando que sua identificação havia sido negada porque os registros do governo a classificavam como “falecida”. Pouco tempo depois, ela recebeu uma carta do Internal Revenue Service (IRS) que a descrevia como “contribuinte falecida”.
“Fiquei um pouco assustada, não vou mentir”, disse Paulino em entrevista à NBC 4. “Estou surpresa porque estou aqui.”
A SSA explicou que o erro ocorreu quando uma funerária tentou relatar o falecimento de outra pessoa. Um funcionário digitou incorretamente o número do Seguro Social, atribuindo erroneamente a morte a Paulino. O erro só foi corrigido em 14 de janeiro de 2025, após quase dois meses de batalhas administrativas.