Ciência
Tubarão engole câmera de brasileira e imagens impressionam
O animal confundiu a câmera com um petisco de peixe a acabou engolindo o objeto
O passeio planejado na região de Tiger Beach, nas Bahamas, pela escola de mergulho ‘Aloha Divers Okinawa’ teve um desfecho inesperado quando um tubarão engoliu a câmera de Andréa Ramos.
O principal objetivo da viagem era observar de perto os tubarões-tigres e alimentá-los com iscas de peixes. Tudo transcorreu tranquilamente e conforme o planejado, até que um dos animais confundiu a câmera de Andréa com os petiscos e a engoliu.
Confira o vídeo:
Em um vídeo postado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o tubarão abocanha a filmadora. Logo depois, surgem as superfícies internas de sua boca, incluindo os dentes retráteis. Em determinados momentos, também é possível enxergar o mundo exterior a partir da perspectiva de sua mandíbula.
Por fim, ao perceber que o objeto não era comestível, o tubarão cuspiu a câmera de volta para os mergulhadores, que se divertiram com a situação.
Leia também
- Mulher com dor de dente morre durante exame
- Polícia encontra corpo de cadela enterrado em casa de adestrador no Rio
- Eclipse lunar poderá ser visto no Brasil em março; descubra data e horário
Os tubarões-tigre são a maior espécie de tubarão do mundo e podem atingir até 5,5 metros de comprimento. Tiger Beach é um dos principais locais para observação dessa espécie.