x

Notícias

Mãe espanca filha de 3 anos com cabo de vassoura por perder escova; criança desmaia

Além da menina de três anos, uma outra criança, de apenas um ano, foi encontrada com marcas de agressões

Publicado

em

Rosto de uma menina pequena com marcas visíveis de agressão na bochecha e orelha, usando roupa hospitalar, com o rosto parcialmente desfocado para preservar a identidade.
Segundo a polícia, as crianças já possuíam marcas de agressões anteriores (Foto: reprodução)

Uma mulher de 29 anos agrediu brutalmente a própria filha, de apenas 3 anos, e foi presa em flagrante na última terça-feira (15), em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia. A criança desmaiou após apanhar com um cabo de vassoura, supostamente por ter perdido a escova de cabelo da agressora. O caso foi exposto pelo Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Ao chegar na residência, os policiais encontraram outra criança, um menino de 1 ano, também filho da mulher, com um ferimento visível no rosto. Segundo a delegada Magda d’Ávila, os agentes identificaram lesões antigas em uma das crianças, indicando que a violência no lar era recorrente.

A menina foi encaminhada para um hospital em Goiânia, onde passou por exames. Ela apresentava hematomas no rosto e orelhas, além de marcas nas costas causadas por golpes de chinelo. O menino de 1 ano também será avaliado por profissionais de saúde.

Ambas as crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar, que tenta localizar parentes que possam assumir a guarda. A agressora, que permanece detida, vai responder por tortura e lesão corporal. Somadas, as penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.