Mundo
Três irmãos são resgatados após 4 anos mantidos em cárcere privado pelos pais
Ao serem resgatadas, as crianças demonstraram surpresa diante de coisas simples, como vento e grama
Três crianças alemãs foram resgatadas da situação de cárcere privado na cidade de Oviedo, no noroeste da Espanha. Segundo a polícia local, os dois irmãos gêmeos, de 8 anos, e uma irmã, de 10, viviam isolados do mundo desde 2021, eram forçados a usar máscaras faciais e não podiam sair de casa, mesmo anos após o fim das restrições da pandemia de COVID-19.
O caso foi divulgado nesta semana após a denúncia de vizinhos, que estavam preocupados com a escolaridade das crianças. Após a investigação, então, os pais, uma mulher germano-americana de 48 anos e um homem alemão de 53, foram presos e acusados de violência doméstica e abandono de incapazes.
Leia também:
- Mulher e filhos são resgatados após 12 anos em cárcere privado
- Motorista de aplicativo é libertado após 15 horas em cárcere privado
- Depois de 16 horas, criança vítima de cárcere privado é resgatada
Condições desumanas
“As crianças estavam em péssimo estado. Não desnutridas, porque eram alimentadas, mas sujas e completamente desconectadas da realidade”, relatou um dos investigadores ao jornal El Mundo. Ao serem levadas para fora pela primeira vez, as crianças demonstraram surpresa e medo diante de coisas simples, como grama e um caracol. “Assim que as tiramos, começaram a respirar fundo, como se nunca tivessem sentido o ar livre”, contou outro agente.
Imagens divulgadas pela imprensa espanhola mostraram as crianças deixando o local ainda com máscaras.
Sobre o resgate
As vítimas foram resgatadas na última segunda-feira (28), na vila de Fitora-Toleo, zona rural próxima a Oviedo. Agora, as crianças estão sob os cuidados dos serviços sociais da Espanha.