Notícias
Jovem é presa em BH por cultivar maconha e vender em brigadeiros
Suspeita de 26 anos produzia doces com maconha e comercializava os produtos em festas particulares
Uma mulher de 26 anos foi presa na noite de quinta-feira (8), no bairro Vila Clóris, na Região Norte de BH, por suspeita de cultivar maconha em casa e utilizar a planta na produção de doces vendidos em festas.
- Passageiro é preso transportando 3kg de maconha no Aeroporto de BH
- Aos 51 anos, Latino alega usar maconha “para relaxar”
- Gilberto Gil fala sobre maconha e diz que está parando de usar
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. A informação apontava que a jovem fazia o cultivo da erva dentro do imóvel onde residia.
Militares foram até o local e, ao chegarem, foram recebidos pela suspeita, que autorizou a entrada da equipe na residência.
Cultivo de “maconha gourmet” com diferentes aromas
No interior do imóvel, os policiais encontraram 16 pés de maconha, descrita como “gourmet” pela variedade de aromas presentes nas plantas, como banana e gelato. Além disso, cinco potes com a substância já processada foram apreendidos.
Produção de doces com a droga
De acordo com a PM, a mulher afirmou que cultivava a cannabis para fabricar doces com a droga, chamados de “brisadeiros”, que eram vendidos em eventos e festas privadas. A motivação seria o lucro com a comercialização dos produtos.
A mulher foi conduzida até uma delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Os materiais apreendidos também foram entregues à corporação para análise.