Mundo
Menina de 13 anos morre ao ser atingida no olho em aula de educação física
Pré-adolescente chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Recentemente, na Rússia, uma menina de 13 anos morreu após ser atingida no olho por uma lança de treinamento durante uma aula de educação física na escola, localizada na vila de Priblizhnaya, na república de Kabardino-Balkaria.
O acidente ocorreu quando um garoto de 17 anos arremessou a lança na ausência do treinador, de acordo com o Daily Mail. A menina foi atingida na cabeça e, apesar de ter sido levada ao hospital — onde ficou quatro dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) —, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia também
- Denúncia em escola resulta em prisão de pai por abuso sexual
- Professora denuncia agressão e ameaça de morte por aluno em escola de MG
- Cem crianças passam mal após cobra morta ser encontrada em lanche de escola
O caso fez com que uma investigação criminal fosse aberta no Comitê Investigativo da Rússia. As autoridades também estão avaliando a atitude do professor, que deixou os alunos sozinhos durante a aula. Além disso, o Ministério Público regional iniciou a sua própria investigação sobre a qualidade dos serviços oferecidos pela escola.
Casos semelhantes a este já ocorreram em outras partes do mundo. Em 2020, um estudante australiano de 12 anos foi atingido na virilha por um dardo durante uma aula de educação física, ao tropeçar na Saint Stephen’s College, no subúrbio de Coomera, no norte de Gold Coast.
Os bombeiros socorreram a criança e cortaram as pontas do equipamento, depois, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Gold Coast,
Acredita-se que o menino tenha tropeçado e caído ao tentar pular sobre o dardo, que estava preso ao chão, segundo o The Courier-Mail.