Mundo
Comissário é achado nu em banheiro de avião após usar drogas
Comissário foi demitido após admitir ter feito o uso de drogas durante suas funções de trabalho na companhia aérea
Um comissário de bordo da British Airways foi encontrado completamente nu e sob o efeito de drogas em um banheiro de aeronave durante um voo de retorno da Califórnia (EUA) para Londres, na Inglaterra. Depois do incidente, Haden Pentecost, de 41 anos, foi demitido da companhia aérea.
- Avião agrícola cai e mata piloto em Minas Gerais
- Avião que caiu em Ubatuba saiu de Goiás; piloto morreu
- VÍDEO: Homem caminha após sobreviver à queda de avião na Índia
Pentecost foi descrito como agitado, suando e balbuciando antes mesmo da decolagem. Ele falhou em auxiliar nas verificações de segurança pré-voo, o que levou o gerente de voo a afastá-lo de suas funções.
Após alegar dores de estômago e a necessidade de trocar de roupa, o comissário se trancou em um dos lavatórios do avião. Ao abrir a porta, uma colega o encontrou nu e inconsciente. Ela teve que vesti-lo e depois o transferiu para um assento desocupado.
O capitão foi informado e um profissional de saúde foi chamado. Pentecost apresentava pupilas dilatadas e ritmo cardíaco elevado, exigindo verificações a cada 20 minutos até a chegada da aeronave.
Após o pouso, paramédicos o levaram diretamente para o hospital, e os exames de sangue confirmaram a presença de metanfetamina e anfetamina em seu organismo.
Homem se declarou culpado
Haden Pentecost compareceu ao Tribunal de Magistrados de Uxbridge, onde se declarou culpado por exercer uma função de aviação enquanto estava incapacitado por drogas. Ele, então, foi demitido da British Airways.
Pentecost agora aguarda sua sentença no Tribunal da Coroa de Isleworth.