Notícias
Líder de organização criminosa de Manhuaçu é preso na Bahia
O preso é considerado um dos homens mais procurados do estado e estava foragido. Ele é mandante de diversos crimes relacionados ao tráfico.
O chefe de uma das maiores organizações criminosas da Zona da Mata Mineira foi preso, na madrugada desta terça-feira (16), em Porto Seguro, na Bahia. A prisão aconteceu durante a operação “Sexto Mandamento”, realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público de Minas Gerais.
Segundo informações, o preso, de 33 anos, está há algum tempo realizando ações contra os moradores do bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu. A organização criminosa da qual ele era líder abastecia o tráfico de drogas de outros bairros da região.
Informações preliminares indicavam que o suspeito estava foragido na cidade do Rio de Janeiro mas, após investigações, ele foi encontrado em Porto Seguro, cidade na qual foi preso.
Além de ser considerado o chefe da quadrilha, ele também é investigado por ser o mandante de diversos homicídios na cidade de Manhuaçu, além de outros crimes relacionados a disputa pelo tráfico de drogas na região.
A operação “Sexto Mandamento” já prendeu 19 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Zona da Mata de Minas. Além do líder da quadrilha, outros dois traficantes, suspeitos de integrarem cargos altos dentro da organização, também já foram presos.