Notícias
Mulher vai buscar primo na cadeia e é presa com arma de fogo no leste de Minas
Suspeita disse que andava com a arma de fogo para se defender devido aos problemas que seu primo tem fora da casa
Uma mulher de 24 anos foi presa, na manhã dessa terça-feira (4), tentando entrar em um presídio de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, com uma arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, ela foi abordada enquanto entrava no presídio para buscar seu primo devido a saída temporária de detentos da Penitenciária Francisco Floriano de Paula.
Foi dada ordem para o motorista que dirigia o carro em que a mulher estava encostasse. Ela ficou nervosa e começou a sinalizar para o condutor seguir viagem.
Durante a abordagem, foram encontradas quatro munições calibre 38 dentro da bolsa de maquiagem. A arma de fogo estava na cintura da suspeita e só foi encontrada após uma revista feita por uma policial penal. A mulher estava com um vestido longo e com outras peças de roupas por baixo para dificultar a inspeção do presídio.
Em conversa com os policiais, a mulher disse ser dona de outros materiais ilícitos e que tinha a arma apenas para se proteger devido aos problemas que seu primo possui fora da cadeira.
Ela foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhada para a Delegacia de Plantão.