Polícia
Bombeiros salvam mulher em deslizamento de talude em Ipatinga
Mulher ficou enterrada até o pescoço e foi retirada com ferimentos nas pernas
O Corpo de Bombeiros resgatou, com vida, uma mulher, de 55 anos, que ficou soterrada em consequência de um deslizamento de terra, na Rua Porto Seguro, 410, Bairro Veneza, em Poços de Caldas, no sul do estado.
O deslizamento ocorreu no início da noite deste domingo (5/2). O acidente ocorreu após a queda de um talude nos fundos da residência, onde a vítima que se encontrava no quintal, ficou coberta até o pescoço por terra, pressionada contra uma parede.
Segundo os quatro militares que atenderam a ocorrência, eles iniciaram a retirada da mulher e havia o risco de novas movimentações de massa a todo momento. Não chovia no momento.
Ao mesmo tempo que observavam a movimentação do barranco durante a atuação, com o auxílio de enxadas e pás, foi feita a retirada da terra até pouco acima do joelho, permitindo a movimentação da vítima. Ela foi levada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
A mulher estava consciente, orientada, e tinha ferimentos no membro superior esquerdo e dor lombar. A residência foi interditada e sinalizada com fitas zebradas, a situação foi repassada para defesa civil de Ipatinga.