x

Cidades

Adolescente de 15 anos atropela duas crianças na Grande BH; menino de 2 anos morre

Adolescente de 15 anos perde o controle de um carro durante uma “aula prática” e atropela duas crianças; menino de 2 anos morre

Publicado

em

Equipes da Polícia Civil fazem a remoção do corpo da criança de 2 anos após o acidente em Santa Luzia
Equipes da Polícia Civil fazem a remoção do corpo da criança de 2 anos após o acidente em Santa Luzia

Uma criança de dois anos morreu e um menino de seis anos ficou ferido após serem atropelados por um carro conduzido por uma adolescente de 15 anos no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na noite desse último domingo (7), por volta das 21h30, na Rua Maringá.

Leia também:

Segundo a Polícia Militar, a adolescente dirigia um VW Gol durante uma suposta “aula prática”, acompanhada do proprietário do veículo, um homem de 28 anos que não possui carteira de habilitação. Ele estava no banco do passageiro, orientando a jovem, enquanto a mãe da adolescente seguia no banco traseiro.

Carro perdeu força na ladeira e desceu de ré

Segundo os relatos colhidos no local, a dupla tentava subir uma ladeira íngreme quando o carro perdeu força. Sem controle, o veículo desceu em marcha a ré, bateu em um muro e atingiu as duas crianças que estavam no passeio. O menino de seis anos tentou correr, mas acabou sendo atingido. Já a criança de dois anos ficou presa sob o automóvel.

Moradores prestaram os primeiros socorros e retiraram as vítimas antes da chegada dos militares, o que pode ter alterado a cena do acidente, segundo a perícia. A equipe do Samu confirmou a morte da criança mais nova ainda no local. O menino mais velho sofreu ferimentos na cabeça, recebeu sutura na UPA São Benedito e permanece em observação.

População se revolta e agride o proprietário do carro

Logo após o atropelamento, moradores se revoltaram e agrediram o proprietário do veículo. Ele sofreu lesões no joelho e hematomas e foi levado ao Hospital Risoleta Neves. A PM não conseguiu identificar os responsáveis pelas agressões. Após o atendimento médico, o homem recebeu voz de prisão e será investigado por permitir que a adolescente conduzisse o automóvel.

Adolescente fugiu, mas foi localizada

A jovem chegou a fugir do local e se escondeu em uma residência próxima, acompanhada da mãe. Ambas foram localizadas e levadas para a delegacia. A adolescente foi apreendida.

O carro, que estava com o licenciamento atrasado e apresentava danos, foi removido ao pátio credenciado. A perícia encontrou rupturas em estruturas instaladas por moradores no passeio para evitar acidentes, além de danos na traseira do veículo. O corpo da criança de dois anos foi recolhido pelo rabecão.