x

Cidades

Bolsonaro chega em BH para receber cidadania honorária de Minas Gerais

mm

Publicado

em

Bolsonaro chegou em BH para participar de três cerimônias na capital mineira
Foto: Edesio Costa/EM/D.A Press

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (28), onde participará de três cerimônias simbólicas. Em um dos compromissos de sua agenda, o político receberá o título de cidadão honorário de Minas Gerais através do governador do estado, Romeu Zema (NOVO).

Ao desembarcar no Edifício de Apoio (EDA) do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana, às 10h10, Bolsonaro foi recebido com gritos de “mito” e “ladrão”. Acompanhado do candidato a vice-presidente em 2022, o coronel Walter Braga Netto (PL), o ex-presidente se encontrará com aliados na capital mineira. Sua primeira parada será na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) para participar da posse da diretoria executiva do Partido Liberal em Minas Gerais.

Na sequência, ele irá para a Assembleia Legislativa para receber o título que já ganhou em Goiás. Em Minas, a honraria foi proposta pelo deputado estadual Coronel Sandro (PL), em 2019, e teve aprovação no mesmo ano. A última visita do político a Belo Horizonte aconteceu há dois meses, onde Bolsonaro soube que se tornou inelegível até 2030 após condenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A viagem de Bolsonaro a capital mineira acontece em meio a investigações contra o ex-presidente no Judiciário, na Polícia Federal e no Congresso Nacional. O dia de compromissos, no entanto, terminará em um encontro religioso já que o político participará de uma “Noite de Louvor” na Arena Mundo Novo, na Região de Venda Nova à convite do deputado federal Eros Biondini (PL).