Um ato de crueldade que aconteceu em Recife chamou atenção de milhares de pessoas ao ser relatado nas redes sociais. Isso porque, os donos de um cachorro compartilharam que o animal foi morto depois de ser arremessado do prédio onde morava por alguém que ainda não foi identificado.
Tudo aconteceu na última quinta-feira (08), no Residencial Jardim Caxangá, no bairro da Várzea, no Recife, quando Pingo, um cachorro de raça Basset, fugiu de casa. Ao subir as escadas latindo, ele foi encontrado por alguém que o maltratou. Antes de ser arremessado de um alto andar do prédio, ele foi perfurado com algum objeto cortante, na região do peito.
Nas redes sociais, a família do cão denunciou a ação violenta como “maus tratos e morte brutal”, pedindo investigações da Polícia para que o culpado pela barbárie seja encontrado. Com a divulgação da história, milhares de pessoas se comoveram e compartilharam o ocorrido em uma espécie de campanha que tomou a web.
Os donos esperam, no entanto, que logo o agressor e culpado seja responsabilizado. Isso porque, há indícios e provas que podem ajudar a Polícia a encontrá-lo e com a pressão por Justiça, as investigações já estão acontecendo.
Além disso, nos comentários, muitas pessoas se indignaram com o fato de um cachorro pequeno e dócil sofrer tamanha violência. O combate aos maus tratos dos animais também virou tema de discussão dentre os internautas que refletiram sobre a impunidade para este crime.
Inclusive, na denúncia feita pela família, os donos de Pingo destacaram que “nada justifica tamanha crueldade e que “o crime é encorajado pela certeza da impunidade”. Já o cão foi definido como “domesticado de pequeno porte, alegre e brincalhão” .