Cidades
Depois de 16 horas, criança vítima de cárcere privado é resgatada pela Policia Militar
Militares do Batalhão de Operações de Policiais Especiais, o BOPE, tentaram negociar com o homem desde às 18h da quarta, mas sem sucesso.
A criança, de 7 anos, e o rapaz de 23 anos, identificado como Giovani Araujo, foram libertados após quase 16 horas de sequestro. Leandro Pereira, o sequestrador, de 39 anos, foi baleado por um sniper da PM.
Segundo a Major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, a ação do disparo só ocorreu depois que a Polícia entendeu que o processo de negociação não iria evoluir.
“O processo de negociação não evoluiu e precisamos usar um sniper, quando percebemos que existiria a execução e o que o autor estava irredutível. O menor está com a integridade física preservada. Esse não era o melhor desfecho, mas foi o melhor desfecho possível diante de um autor irredutível”, explica a oficial.
Veja vídeo do momento que o menor é resgatado.
O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital João XXIII.
Ainda segundo a oficial, a criança está bem e já está com os pais. “Ele está tranquilo. Ele não tem noção total da realidade, não tem noção da gravidade e nem do que estava acontecendo”, relata a major.
Veja também:
Homem que fez criança refém estaria irritado porque a ex ‘seguiu a vida’
‘Ele tentava tranquilizar a gente’, conta tia de jovem sequestrado em BH