
Criminosos da facção BDM incendiaram um ônibus em Belo Horizonte. O ataque deixou parte do bairro Nova York sem energia e incluiu ameaças a autoridades
Um ônibus foi incendiado nessa última terça-feira (4) no bairro Nova York, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O ataque foi realizado por três homens encapuzados que afirmaram integrar a facção BDM (Bonde dos Malucos)
Leia também:
Segundo relatos, os criminosos invadiram um veículo da linha 634 (Nova York/Estação Vilarinho) quando ele deixava o ponto na Avenida Oceano Atlântico, próximo ao bairro Jardim dos Comerciários. O motorista e um passageiro foram obrigados a descer antes que os homens ateassem fogo no coletivo. Em poucos minutos, o ônibus foi completamente tomado pelas chamas.
O ataque deixou parte da região sem energia elétrica. Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram acionadas para desligar a rede e garantir a segurança no local.
Antes de incendiar o ônibus, o grupo entregou uma carta endereçada a uma juíza. No texto, os criminosos alegam maus-tratos no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, e fazem ameaças de novos ataques caso suas reivindicações não sejam atendidas. “Vamos queimar BH inteira”, dizia um dos trechos da mensagem.
O motorista de 39 anos, contou que a ação foi muito rápida e que pensou que não conseguiria sair com vida. “Eles mandaram a gente sair e só entregaram a carta. Foi questão de segundos até o fogo começar”, relatou.
Moradores registraram o incêndio em vídeos e relataram pânico com as explosões provocadas pelo calor. A Polícia Civil (PC) investiga o caso e tenta identificar os responsáveis.