Uma série da HBO Max Brasil em parceria com a Discovery terá como protagonistas as irmãs gêmes Mayla e Sofia, de 20 anos, que foram as primeiras a passarem pela mudança de sexo juntas em todo o mundo. “Gêmeas Trans: uma nova vida” foi estreada no dia 1° de junho e revela a trajetória das mineiras em seis episódios, mostrando a luta de ambas contra o preconceito no dia a dia.
Estudantes, elas passaram pelo processo de readequação sexual ao mesmo tempo, já que segundo familiares, desde pequenas as duas se identificavam como mulheres. Mayla e Sofia nasceram em Tapira, interior de Minas Gerais e enfrentaram diversas violências que serão mostradas na série que é uma espécie de reality show.
A exposição de suas vidas poderá servir de motivação para pessoas LGBTQIAP+ que também são constantemente discriminadas. A redesignação sexual das gêmeas aconteceu no ano de 2021, em Blumenau (SC). As duas precisaram voltar ao interior mineiro para gravação da série e o reencontro entre elas também será mostrado.
Isso porque, enquanto Mayla cursa Medicina em Buenos Aires, na Argentina, Sofia faz Engenharia Civil em Franca, interior de São Paulo. “É uma dor muito grande não poder ter nada por causa do corpo que eu vim. Quero ajudar as pessoas a entenderem mais sobre a nossa mente e forma de pensar”, disse Sofia.
Já Mayla relembrou relação das gêmeas com seus corpos e necessidade de mudança. “A gente preferia viver sem prazer e relação sexual do que viver com o que a gente tinha”, completou a estudante de Medicina.