Leonardo Henrique Pinheiro Britto foi preso na última sexta-feira (09), em Santos (SP), após descumprir uma medida protetiva emitida pela Justiça no ano passado para proteger sua ex-esposa, vítima de violêncai doméstica. Em constantes tentativas de se reconciliar com a mãe de sua filha, de 8 anos, o homem chegou a fazer uma chamada de vídeo com a enfermeira C.D., de 45 anos, a ameaçando com um facão.
Nas imagens gravadas por ela, ele mencionou o personagem Jason, do filme de terror “Sexta-Feira 13”. Isso aconteceu porque Leonardo suspeitou que ela estaria se envolvendo com outra pessoa. A separação do casal aconteceu após o nascimento da filha devido a agressões muito graves cometidas por ele.
Sem superar, o homem continuou mantendo contato com a desculpa de que pretendia ver a filha, embora C.D. afirme que ele nunca teve real interesse de exercer o papel de pai. Devido as ameaças e agressões, ele foi preso no litoral paulista por descumprir a medida que protegia sua ex-esposa de ter sua integridade física lesada. Isso acontece justamente para preservar a segurança de C.D. e sua filha de novas ações violentas de Leonardo.
Dentre algumas agressões após a separação, ela contou que ele já quebrou suas costelas, além de destruir um carro novo e a fazer desmaiar com um soco no rosto. A enfermeira o definiu como um psicopata e alguém que poderia persegui-la e matá-la fazendo com que ele fosse detido pela Polícia.
Sua prisão significa que as medidas legais que prevêem um possível feminicídio podem ser efetivas se cumpridas. Além disso, o fato de C.D ter denunciado a continuidade dos ataque fez com que a Justiça pudesse tomar ciência do descumprimento do acordo, o que é de grande importância por parte da vítima.