Cidades
Homem tenta esfaquear PM e é baleado duas vezes em BH
A corporação foi acionada após relatos de que Welton Lima Souza teria dado um soco na irmã e ameaçado outros familiares com uma faca
Um homem de 39 anos foi baleado por policiais militares na noite dessa segunda-feira (31) durante o atendimento de uma ocorrência contra ele no bairro Manacás, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava sob efeito de álcool e drogas e chegou a atacar a própria irmã antes da chegada dos agentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a corporação foi acionada após relatos de que Welton Lima Souza teria dado um soco na irmã e ameaçado outros familiares com uma faca. Quando os policiais chegaram ao endereço e subiam a escada para acessar o apartamento, se depararam com o suspeito segurando o objeto cortante.
Leia também:
- Adolescente é detida após matar tio com óleo quente
- Menino morre após ser atingido por lancha em praia
- Jovem é estuprada mesmo após dizer “não” por 11 vezes
Os agentes ordenaram, então, que ele se rendesse e se deitasse no chão, mas Welton ignorou a determinação e avançou contra um sargento. Para conter o suspeito, o policial chutou a barriga do homem, que caiu, mas logo se levantou. Ao ameaçar os militar, ele foi atingido com dois disparos.
Welton foi socorrido e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, onde segue internado sob escolta policial. Conforme a PM, ele possui diversas passagens criminais, incluindo agressão, furto, roubo, lesão corporal, tentativa de homicídio e fuga do sistema prisional.
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso para avaliar a conduta dos agentes envolvidos na ação.