x

Cidades

Jovem morre ao tentar pegar bola em campinho: “Toda segunda ele ia”

mm

Publicado

em

Reprodução - G1

Jovem tenta pegar bola e cai de altura: Um jovem de 22 anos, identificado como Luciano Damasceno da Silva Filho, faleceu após cair de uma altura de aproximadamente 5 metros em um campo de futebol em Goianésia (GO). O acidente aconteceu no dia 20 de maio, no Módulo Esportivo Pedro Volner.

Tentativa de resgate: Segundo o pai da vítima, Luciano, o jovem frequentava o local às segundas-feiras para pegar bolas de futebol que caíam no telhado do vestiário. No dia do acidente, ele tentou escalar uma tela para recuperar uma bola e acabou caindo. Luciano foi socorrido e levado para a UPA de Goianésia, mas devido à gravidade do quadro, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de domingo (2).

Dor e indignação: O pai de Luciano, inconformado com a tragédia, registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrante da Polícia Civil de Goiânia. Ele alega que havia vigilantes no local que permitiram que o filho subisse na tela, e que a falta de segurança contribuiu para o acidente.

“Foi falta de segurança. No local tinha vigilantes e permitiram que meu filho subisse na tela. Eu preferia ter buscado meu filho na delegacia, se o que ele fez fosse errado, do que na UPA sabendo que ele ia morrer”, desabafa Luciano pai.

Investigação em andamento: A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar as causas da morte. A guia de encaminhamento do cadáver indica que Luciano faleceu em decorrência de um “choque misto”, com “lesão tronco encefálica e infecções nosocomiais”.