No último sábado, a mãe de Edson Davi Silva de Almeida, de apenas 6 anos, recebeu uma mensagem intrigante que poderia trazer pistas sobre o paradeiro do filho. A mensagem informava que o menino estaria em uma lanchonete localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Marize Araújo, mãe do garoto desaparecido desde a última quinta-feira, recebeu uma foto em que Edson Davi aparece ao lado de um casal e outra criança, desfrutando de uma refeição no estabelecimento mencionado. Imediatamente, a polícia foi acionada e se dirigiu até o local indicado na mensagem.
“O rosto está idêntico, o cabelo, o nariz empinado, o cabelo cacheado e a cor. Mas quando ele levanta no vídeo, achei diferente. Ele tá com outra roupa. Não sei se é realmente meu filho. Está batendo o desespero e não sei mais o que fazer “, disse ela.
Leia também: Vídeo mostra últimos momentos de criança que sumiu em praia do Rio
No entanto, ao chegarem à lanchonete, as autoridades não encontraram nem o menino desaparecido, nem o casal mencionado na fotografia. Para dar continuidade às investigações, os policiais recolheram as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento para análise. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Enquanto a análise das imagens estava em andamento, uma mulher, acompanhada de seu marido e duas crianças, publicou um vídeo nas redes sociais em frente à 43ª Delegacia de Polícia (Guaratiba). Neste vídeo, ela afirmou que o menino presente nas imagens não era o filho desaparecido, mas sim seu enteado.
“Estamos aqui na delegacia pra poder esclarecer tudo, que meu enteado não é a criança que está sumida”, disse. A versão será confirmada pela polícia.
A polícia agora está investigando a identidade e a relação dessa mulher com a criança que aparece na foto. Além disso, está sendo averiguado se essa mensagem recebida pela mãe de Edson Davi foi uma tentativa de confundir as autoridades ou uma informação genuína.