Cidades
Moto Uber pode ser proibido em Belo Horizonte após morte
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE-MG) enviou um pedido à Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e à prefeitura para que o transporte de passageiros em motos por meio de aplicativos seja suspenso na capital mineira.
De acordo com o superintendente da SRTE-MG, Carlos Calazans, em entrevista ao site Bhaz, a solicitação visa garantir mais segurança tanto para os motociclistas quanto para os passageiros.
Ele explicou que a cidade está enfrentando um verdadeiro caos e que, após a proposta de suspensão, a SRTE-MG recebeu inúmeras informações de pessoas que sofreram lesões graves, como fraturas no pé e no braço. Diante disso, é urgente que a cidade se prepare melhor para evitar tais situações.
Na semana passada uma passageira de 42 anos morreu após cair da moto e ser atropelada por um ônibus no bairro Jardim Alvorada.
Carlos Calazans ressalta ainda que é necessário estabelecer uma regulamentação mais rigorosa para o serviço, a fim de garantir um transporte seguro.
Ele questiona se serão implantadas faixas exclusivas para motos, assim como ocorre em São Paulo, e se serão permitidos o transporte de passageiros descalços, de chinelo ou mesmo usando salto alto.
A Prefeitura de BH diz que “recebeu o ofício do Ministério do Trabalho e analisará o assunto”. Já o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo, disse que irá participar das conversas.