Cidades

Novo lança Luísa Barreto à PBH, mas Zema aceita negociar apoio: “Muito prematuro”

O partido Novo lançou na manhã desta quinta-feira, 21, a pré-candidatura da secretária de Planejamento na gestão Zema, Luísa Barreto para a Prefeitura de Belo Horizonte, nas eleições do ano que vem.

O vice terá também um nome do mesmo partido, o ex-deputado Lucas Gonzalez. No lançamento o governador demonstrou apoio à candidatura de Luísa Barreto e criticou a atual condução do executivo:

Advertisement

“Infelizmente, Belo Horizonte não tem acompanhado o ritmo do Estado. E nós vamos ter (com Luísa) uma gestão que cria empregos, que cria renda, com bons candidatos”.

Leia também: Advogada teria envenenado sogro e mãe dele após ser rejeitada

“Muito prematuro”

Horas depois do evento, porém, em uma entrevista para a rádio Itatiaia, Zema rifou a candidatura de Barreto e colocou o partido disponível para negociar apoios a outros candidatos, deixando a negociação em aberto:

“É muito prematuro ainda, é pré-candidatura, o partido ainda vai avaliar se mais adiante ele se alia a outro partido. Mas a Luísa é uma pessoa extremamente competente, uma pessoa de carreira no Estado, secretária de Planejamento, participou ativamente e uma das pessoas que mais entende no acordo da tragédia de Brumadinho. É uma gestora de mão cheia”, disse.

Fhilipe pelajjio

Advertisement