x

Cidades

Ovelha fica pendurada em fiação após passagem de ciclone no RS; veja vídeo

mm

Publicado

em

Ciclone que passou pelo RS já matou 28 pessoas e deixou orelha pendurada em rede elétrica
Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que está viralizando nas redes resume o estrago feito por um ciclone no Rio Grande do Sul. As autoridades subiram para 28 o número de mortes devido ao fenômeno. Em Muçum, que é uma das cidades mais afetadas e registrou a maioria das vítimas fatais,15 , a imagem que chamou atenção foi de uma ovelha pendurada na fiação elétrica.

Segundo os socorristas que resgatam pessoas atingidas e dão diversos suportes, só foi possível ver o animal pendurado quando o nível da água abaixou. A ovelha ficou presa à rede elétrica da avenida Fernando Ferrari, que foi uma das mais afetadas. O munícipio chegou a ficar 80% debaixo d’água.

O vídeo com o animal pendurado começou a circular em grupo de bombeiros e logo, se espalhou pelas redes sociais. Ao todo, já são 5 mil pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil. Dentre as 67 cidades que registraram tempestades e inundações, Passo Fundo, Serafina Corrêa, Taquari, Roca Sales, Vacaria e Cruz Alta são algumas das mais afetadas.

Nesta terça-feira (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros, visitará as regiões do estado gáucho após a passagem do ciclone extratopical.

Confira na íntegra: