Cidades

Polícia Civil procura homem que que sequestrou ex durante “saidinha” em MG

Publicado

em

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais está em busca de Alef Eduardo Duarte, de 24 anos, suspeito de participar do assassinato de um jovem de 25 anos, que foi atingido por mais de 40 tiros em Ubá, região da Zona da Mata.

Uma operação chamada Phthónos foi iniciada nesta terça-feira (9 de janeiro) com o objetivo de localizar Duarte e seu cúmplice.

De acordo com as investigações, o crime foi premeditado e ocorreu em 9 de novembro de 2023. Na época, Duarte estava em liberdade condicional após receber o benefício da “saidinha”, uma saída temporária concedida pela Justiça.

Motivado pelo sentimento possessivo em relação à ex-companheira, de 23 anos, o suspeito planejou o homicídio da vítima, que era o atual namorado da jovem, informou a instituição.

Duarte contou com a ajuda de três cúmplices para sequestrar a mulher e o filho deles, uma criança de 4 anos, mantendo-os em cárcere privado. O grupo estava armado e ameaçava a ex-companheira do criminoso. A jovem foi coagida a entrar em contato com o namorado e marcar um encontro com ele em um motel próximo a Ubá.

Ao chegar ao local, a vítima foi surpreendida por motocicletas e carros clonados. Ele foi assassinado com mais de 40 tiros. As imagens das câmeras de segurança registraram o crime.

Prisões já realizadas

Até o momento, a Polícia Civil conseguiu prender dois suspeitos, de 18 e 19 anos, que estariam envolvidos no crime. Com um deles foram encontrados 21 tabletes de maconha e aproximadamente 400 gramas de cocaína.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.