Investigação aponta que grupo alugou apartamento para facilitar crime; objetos e dinheiro foram apreendidos
A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de participar do assalto a um prédio na Rua Campos Salles, no Centro de Ribeirão Preto (SP), ocorrido na manhã de quarta-feira (24).
Outros dois integrantes da quadrilha já haviam sido detidos anteriormente. As prisões ocorreram entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (25), em Itapecerica da Serra (SP).
Durante as operações, a polícia apreendeu um automóvel utilizado pelo grupo, além de armas, dinheiro e acessórios suspeitos, como perucas.
Os objetos foram encontrados em outro apartamento na Rua Itaguaçu, na zona Norte da cidade, que pode ter servido como base antes e depois do assalto.
Entre os dois suspeitos detidos na tarde de quarta, um homem e uma mulher, a Polícia Civil investiga a participação na transação que teria garantido o aluguel de um apartamento no nono andar do prédio roubado, facilitando a ação.
As imagens das câmeras de segurança mostram os suspeitos fugindo em três veículos, usando perucas para dificultar a identificação.
Os quatro presos desta quinta-feira devem passar por audiência de custódia ainda hoje. O juiz decidirá se eles permanecerão na prisão e em qual cidade ocorrerá a detenção. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
O assalto ocorreu por volta das 9h de quarta-feira, em um dos prédios mais movimentados da região central.