Cidades
Prefeitura de BH nega ônibus gratuito durante Carnaval: “Não há previsão legal”
A deputada estadual Bella Gonçalves, do Psol, apresentou uma proposta à Prefeitura de Belo Horizonte para a circulação dos ônibus coletivos fossem gratuita durante a folia carnavalesca da capital mineira.
“Nosso Carnaval já é uma referência nacional e sabemos que o alto valor das tarifas pode ser um impedimento para a participação das pessoas, especialmente em áreas periféricas”, disse ela, sobre a proposta.
A proposta, que fez barulho nas redes sociais, era difícil de ser alcançada porque logicamente, alguém precisaria pagar a conta.
A Prefeitura de Belo Horizonte garantiu que não arcará com os custos e emitiu nota negando a possibilidade de passagens grátis durante a folia na capital. entretanto, disse que buscará ampliar o quadro de horários:
“A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que não há previsão legal nem dotação orçamentária que permita ao município assegurar a gratuidade no transporte coletivo do município durante o Carnaval. No entanto, a Prefeitura vem trabalhando na definição de um quadro de horários e de um número de viagens que possa atender satisfatoriamente aos foliões”