Cidades

Roda se solta e quase atinge motoqueiro em Ouro Preto (MG)

mm

Publicado

em

Roda de ônibus se soltou na BR-356, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto
Reprodução/Facebook

Na tarde da última quarta-feira (19), um incidente quase terminou em tragédia na BR-356, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, região central de Minas Gerais. Isso porque, a roda de um ônibus se soltou e quase atingiu um motoqueiro em alta velocidade.

As imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento na beira da BR filmou o momento em que a roda bateu em alguns pneus da loja e voou para o alto. Antes disso, ela passou do lado do motoqueiro que estava no sentido contrário da pista.

Logo, o ônibus da empresa Transcotta aparece no vídeo trafegando lentamente sem uma das rodas até conseguir parar totalmente. Em outro vídeo, é possível ver a roda rolando já em um espaço de terra e fora da estrada. Ninguém se feriu no incidente.

Em outro vídeo, um passageiro reclamou dos veículos da empresa Transcotta que costumam fazer o trajeto entre o distrito de Cachoeira do Campo e Ouro Preto. “Ônibus da Transcotta, cheio de passageiros, senhoras, mulheres, crianças, ‘tá vendo’? Olha a manutenção que eles dão no ônibus… O ônibus arrancou as rodas. […] Em tempo de matar os outros”, disse o homem.

O G1 e o portal BHAZ tentaram contato com a empresa, mas não obtiveram resposta.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.