x

Cidades

Rubens Menin quase dobra fortuna e volta à lista de bilionários da Forbes

Publicado

em

Reprodução - Atlético

Um dos maiores empresários do Brasil e um dos homens mais ricos de Minas Gerais, Rubens Menin saiu da lista de bilionários (em dólar) da Forbes no meio do ano passado demais de uma fase ruim para as ações de suas empresas na bolsa.

Como hoje a lista da revista americana é calculada de acordo com o valor de ações, que é um dado público, ele e outros nomes como o da empresária dona da rede Magazine Luiza, Luiza Trajano, deixaram a publicação por terem menos de 1 bilhão de dólares.

Mas menos de um ano depois o jogo virou e ele quase dobrou seu patrimônio no período. Menin está de volta no ranking em tempo real da revista e se no ano passado era apontado tendo menos de USD 1 bilhão, agora ele tem USD 1,7 bi.

A informação foi publicada primeiro pelo site Moon BH e mostra que em valores em real, é como se de lá pra cá ele tivesse ganhado R$ 3,3 bilhões.

Dentre suas empresas de destaque estão a construtora de moradias populares MRV e o banco Inter, que tem como um de seus sócios o SoftBank, que é um dos donos do Uber.

A revista coloca Rubens Menin como um dos 2 mil homens mais ricos do mundo, agora de acordo com o novo ranking divulgado no site.

Dono da SAF do Atlético

O empresário será um dos principais acionistas da SAF do Atlético e fará parte do conselho do time que ajudou nos últimos anos com empréstimos de milhões de reais.