Cidades

Turistas tomam chá psicodélico e andam pelados no meio da rua

mm

Publicado

em

Chá indígena ingerido por turistas pode causar alucinações
Reprodução/Twitter

Na última quinta-feira (22), um pequeno grupo de turistas foi flagrado andando nu pelas ruas de Medelín, na Colômbia. Além de chamarem atenção por estarem sem roupas, o aspecto de desorientação também foi notado. Isso porque, o homem e as duas mulheres haviam consumido um chá indígena, que pode causar alucinações.

A imprensa local afirmou que eles tomaram ayahuasca, um chá de ervas muito conhecido na América Latina. Correndo risco por estarem andando no meio da via, o grupo foi abordado pela Polícia Nacional que os encaminharam para um atendimento médico em um hospital.

Os exames toxicológicos comprovaram a ingestão de ayahuasca no corpo do homem e das duas mulheres. Por estarem sob o efeito alucinógeno, nenhum deles conseguiu compreender a situação e sequer se identificarem às autoridades. Uma das mulheres, no entanto, afirmou que seria de outro planeta. Os turistas, um deles de origem peruana, não foram penalizados pela Políca.

No entanto, as autoridades apontam para riscos após a ingestão de chás alucinógenos devido à desorientação e alucinação. A ayahuasca tem origem indígena e pode significar “vinho dos mortos”. Era utilizado há milênios apenas por esses povos em rituais religiosos, mas passou a ser conhecido como uma bebida alucinógena e que provoca experiências psicodélicas.

Confira na íntegra: