Entretenimento

Luciano Huck ironiza passageiros de submarino perdido: “O idiota paga”

Publicado

em

Reprodução

O apresentador da Globo Luciano Huck deu uma polêmica entrevista na noite desta quarta-feira, 21, sobre os ocupantes do submarino perdido que desapareceu enquanto fazia uma expedição para o navio Titanic.

Em um papo com Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico), no PodPah, Luciano Huck disse que está “amarradão nessa história” e que jamais toparia viver algo do tipo. Mas o mais polêmico é que o apresentador debochou dos milionários que toparam fazer a viagem.

“Como o idiota, idiota, paga 250 mil dólares para entrar naquela lata de sardinha”, questionou o comunicador.

Ele ainda fez uma comparação entre fazer a exploração ao fundo do mar e a diferença entre quem topa ir ao espaço: “É meio mórbido, porque o cara vai pro espaço, eu entendo, tem uma mega tecnologia, o cara vai decolar um foguete, bilhões de dólares investidos”.

Huck ainda comentou sobre as evidentes más condições do submersível, que não tem estrutura robusta e era controlado por um controle similar aos de videogame:

negócio redondo, do tamanho de um bote inflável, tem nem cadeira para sentar, aí desce com um joystick, uma janelinha, pra ver um navio que morreu 1.600 pessoas, não tem como aquela energia ser boa“.

Marcos Pontes vendia pacotes para o submarino

O ex-ministro de ciência e tecnologia no governo Bolsonaro e atual senador da república, o astronauta Marcos Pontes, possui uma agência de viagens que vende pacotes para explorações no mar, terra e no ar.

Um dos pacotes oferecidos por sua agência de turismo, que se chama exatamente “Agência Marcos Pontes”, vendia a oportunidade de conhecer o Titanic:

“Hoje, o Titanic repousa no fundo do oceano, e poucas pessoas no mundo podem ver de perto essa parte história, tranquila, intocada, a quase 4.000 metros de profundidade! Você pode ser uma delas!”, dizia o anúncio, que foi retirado do ar.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.