x

Curiosidades

Cartão postal chega ao destino com atraso de 121 anos

Cartão Postal Viaja no Tempo, Mensagem de 1903 Chega em 2022, Um Cartão, Uma Família Reunida

Publicado

em

Cartão Postal Viaja no Tempo, Mensagem de 1903 Chega em 2022, Um Cartão, Uma Família Reunida (Foto: Reprodução/SWNS)

Uma história incrível aconteceu recentemente em Swansea, no País de Gales. Uma cartão postal datado de 3 de agosto de 1903 foi entregue no dia 16 de agosto deste ano, 121 anos depois, na Swansea Building Society. A mensagem era destinada a uma Miss Lydia Davies, que morava no local onde hoje fica a sede da sociedade.

Escrito por um garoto chamado Ewart para sua irmã, o cartão postal desencadeou uma série de eventos que resultou na reunião de familiares que nem sabiam da existência um do outro. Duas famílias se encontraram e descobriram laços de parentesco. Vários descendentes de Lydia e Ewart se encontraram pela primeira vez no West Glamorgan Archive.

O Milagre do Cartão Postal

Nick Davies, neto de Ewart, juntou-se às sobrinhas-netas de Lydia, Helen Roberts e Margaret Spooner, além da bisneta de Lydia, Faith Reynolds. Os parentes, que vieram de diferentes partes do Reino Unido, ficaram encantados em conhecer uns aos outros e descobrir suas raízes familiares.

Como um Cartão Postal Tardio Reuniu uma Família?

Para Nick, de 65 anos e residente em West Sussex, a experiência foi “extraordinária”. Segundo ele, parecia um “encontro familiar onde a única conexão é um ancestral comum que data de mais de cem anos atrás”. Ewart, que tinha apenas 13 anos quando escreveu o cartão postal, estava passando suas férias de verão na casa do avô em Fishguard quando enviou o cartão para sua irmã, conhecida por colecionar postais.

História Por Trás do Cartão Postal

O cartão postal, que contém uma mensagem pedindo desculpas por não conseguir “um par destes”, foi interpretado pela família como referência a um par de cartões postais. Na mensagem, Ewart também mencionou que tinha cerca de 10 xelins “em dinheiro de bolso, sem contar a tarifa do trem, então estou indo bem”.

Ewart e Lydia eram dois dos seis filhos de John F. Davies, que mantinha uma alfaiataria na Rua Craddock, 11, e Maria Davies. As sobrinhas-netas de Lydia, Helen Roberts e Margaret Spooner, de Swansea, reconheceram-na na história e conectaram-se com Faith Reynolds, bisneta de Lydia, que desconhecia a existência de irmãos da parente.

Preservação e Importância Histórica

O cartão postal será preservado no West Glamorgan Archive, onde ficará disponível para a família e o público visualizarem e apreciarem. Henry Darby, Marketing e Communications Officer da Swansea Building Society, comentou: “Por mais de um século, a Swansea Building Society tem se dedicado a servir a comunidade, e esta história reafirma esse compromisso.”

Ele complementa: “Sem o envolvimento da comunidade, este pedaço de história talvez nunca tivesse sido descoberto, e uma família há muito separada talvez nunca tivesse sido reunida. Gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram a desvendar este mistério e reunir a família de Ewart e Lydia.”