Curiosidades
Gêmeas siamesas contam o que acontece se uma delas morrer
As gêmeas siamesas Carmen e Lupita Andrade, com 23 anos, contaram em sua conta no TikTok como é viver sempre em dupla e os desafios que isso traz para elas, que estão ligadas pelo tronco.
Cada uma delas tem membros separados, mas compartilham os mesmos da cintura pra baixo.
Vidas separadas
Carmen tem um namorado e gosta de dormir cedo, mas sua irmã Lupita não. Uma não precisa dormir só por que a outra está com sono: ‘Uma de nós pode estar acordado e outro pode estar dormindo’, conta.
Embora compartilhem o mesmo corpo e uma corrente sanguínea, MailOnline relatou que, se uma delas ficar embriagada, ambas sentirão os efeitos.
No entanto, “ainda somos duas pessoas diferentes”, afirmou Carmen, enfatizando que possuem identidades e números de seguridade social distintos para comprovar essa individualidade.
Hábitos diferentes e estilo de vida diferente
“Se um de nós está cansado, nós dois não precisamos estar cansados, porque temos dois cérebros separados”, explicou.
Ela acrescentou: “É engraçado, porque eu costumo ficar acordada até mais tarde que a Lupita, mas quando [meu namorado] está em casa, eu adormeço rapidamente e ele fica acordado conversando com ela.”
O que acontece se uma delas morrer?
Apesar de terem controle independente sobre seus membros, com Carmen liderando quando se trata de dirigir, graças ao pé direito, suas experiências ainda estão entrelaçadas.
Se uma das gêmeas morrer, a outra inevitavelmente também vai.