Na última quinta-feira (28), Shane Reimche não imaginava a “sorte” que teria ao entrar no Quicktrips Neighborhood, mercado em Eugene (Oregon, EUA) segundos antes de uma tragédia.
Logo após Shane fechar a porta do mercado, uma enorme lâmina de serra com quase um metro e meio de diâmetro ficou cravada na entrada da porta. A lâmina que veio em alta velocidade, soltou-se de um equipamento que estava em um canteiro de obras que ficava em frente. Câmeras de segurança filmaram o momento assustador:
Para uma emissora local, Shane compartilhou como foi a situação. “Coloquei a mão na porta e ouvi um grande estrondo e gritos”.
Shane ainda disse que conseguiu se esconder após ouvir o barulho. “No momento em que surge uma nuvem de fumaça e vejo um cara cair numa vala. E uma lâmina de mais de um metro se aproximando de mim. No último minuto consegui me esconder atrás do balcão”.
O dono do mercado, Amit Grewal, relatou que o impacto foi tão grande que toda a loja foi abalada, “abalou toda a loja”, “Estávamos atrás do balcão, tudo que ouvi foi metal rolando pela rua. De repente ouvimos um grande estrondo” acrescentou.
Ainda não se sabe o motivo da lâmina ter se soltado, mas acredita-se que possa ter sido um parafuso que acabou soltando ou até mesmo ter havido um erro do operador enquanto eles estavam consertando uma válvula de gás com vazamento.