A apresentadora Ana Hickmann está enfrentando uma polêmica envolvendo o seu marido, Alexandre Correa, e a visita ao filho do casal, de 9 anos.
De acordo com informações divulgadas recentemente pelo site Notícias da TV, Ana estaria descumprindo uma decisão judicial que determina o direito de Correa visitar o filho.
A briga entre Ana e Correa ocorreu no dia 11 de novembro e, desde então, ele não tem contato pessoal com o filho. No entanto, Ana havia concordado em permitir um encontro entre o marido e o filho na última quinta-feira (7), mas voltou atrás em sua decisão.
O encontro estava marcado para acontecer na casa dos pais de Correa, em São Paulo. No entanto, com a mudança de planos de Ana, a visita foi bloqueada. Essa atitude pode acarretar em duas infrações legais: alienação parental e desobediência à ordem judicial.
No despacho assinado pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu, fica claro que a medida protetiva concedida a Ana não impede que Correa visite o filho. A magistrada ressalta que as visitas devem ocorrer sem contato direto entre o casal, por meio de terceiros.
Áudios e prints de conversas revelam que Ana havia dado esperanças a Correa de que o encontro seria realizado na quinta-feira. No entanto, na noite de quarta-feira (6), uma empregada de Ana telefonou para o pai de Correa informando que o encontro não iria mais ocorrer.
Além dessa disputa familiar, a crise entre Ana Hickmann e Correa também tem motivações financeiras. Desde o início da pandemia de Covid-19, as empresas da apresentadora têm enfrentado dificuldades financeiras, com várias lojas fechando.
Em 2021, Ana acumulou dívidas, deixando de pagar IPTU, condomínio de imóveis e impostos federais. O Banco Safra informou à Justiça que existem 46 ações de cobrança contra a apresentadora, totalizando R$ 14,6 milhões. Até mesmo a mansão em que Ana vive em Itu está bloqueada para pagamento de dívidas.
A maior parte dessa dívida (cerca de R$ 8,5 milhões) é proveniente de empréstimos bancários realizados entre setembro de 2022 e maio deste ano. Em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, Ana afirmou que está sendo investigada por fraude, desvio e falsidade ideológica em suas empresas. Ela suspeita que seu marido possa ter falsificado assinaturas em contratos, algo que ele nega veementemente.