Entretenimento
Apresentadora da Globo Cristina Ranzolin recebe alta após internação às pressas
A apresentadora da Globo Cristina Ranzolin, da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grandre do Sul, foi internada na semana passada às pressas ao descobrir que estava com mononucleose, uma doença transmitida por vírus.
Conhecida popularmente como doença do beijo, ela é transmitida principalmente pela saliva, pelo beijo, por objetos contaminados e também por transfusão de sangue.
O grande problema da doença é que ela pode ser confundida com várias outras por causa de seus sintomas, que são, na maior parte, dor de cabeça excessiva, febre, perda de apetite e mal-estar em geral.
Cristina Ranzolin descobriu a doença logo depois das férias, quando sentiu os primeiros sintomas:
“Consultei meus médicos, fiz uma série de exames, até achei que estava com Covid, tudo negativo. Voltei à minha rotina, mas no último domingo tive um febrão, comecei a ficar muito ruim. ‘Tô’ desde de lá internada no hospital, fazendo uma série de exames, check-ups, me viraram do avesso com exames e apareceu um vírus chamado Epstein-Barr, que é o vírus da mononucleose”.
Em um vídeo no Instagram, Cristian decidiu agradecer à torcida dos fãs, que oraram por sua recuperação:
“Depois de seis dias eu estou aqui deixando o hospital. Fui super bem atendida. Quero agradecer todo o carinho de todas as enfermeiras, de todas as técnicas de enfermagem que me trataram super bem. Meu marido e minha filha também, que foram incríveis. Então, eu estou indo para seguir o tratamento em casa agora”.