O apresentador de televisão Faustão voltou as ser internado na tarde desta quarta-feira, 20, no Hospital Albert Einstein depois de dez dias depois de ter recebido alta hospitalar por causa do transplante de coração que fez.
Em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, o filho dele, João Guilherme, contou sobre como foi o pós-operatório e uma decisão que o comunicador tomou de não ir visitar a família do doador do coração.
João contou que Faustão pensou tanto no “luto” dos familiares e em respeitar a família, quanto em sua recuperação, que se mostra ainda delicada:
“”A gente não foi, até porque tem que respeitar o luto da pessoa. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, é uma coisa que tem que respeitar”.
O filho de Faustão disse que só da família ter sido exposta, já deve ter sido uma situação chata pra eles: “Já foi muito duro para a família, carro de reportagem”.
Leia também: Viuva de jogador que doou coração para Faustão desabafa na TV: “Ele não falava”
Apesar de uma Lei garantir que o nome do doador não seja relevado, por se tratar de uma pessoa tão conhecida do país inteiro, a família do doador acabou ganhando holofotes:
“Tem uma lei que você não pode divulgar, mas, como o caso do meu pai virou uma coisa pública, a gente acabou sabendo. Isso é uma coisa que é chato para a família”.