Entretenimento
João Vitor Xavier conta como foi a demissão de Alberto Rodrigues da Itatiaia
O apresentador e vice-presidente da Rádio Itatiaia João Vitor Xavier, em entrevista ao podcast Bora Pra Resenha, contou como aconteceu a demissão do narrador do Cruzeiro Alberto Rodrigues.
Segundo ele, o narrador já estava demitido quando a emissora foi vendida para Rubens Menin: “Eu não sabia disto. Alberto estava demitido da Rádio Itatiaia por uma decisão da direção anterior, Emanuel e da Úrsula, que era a diretora de esportes, que entenderam que era hora de dar oportunidade para outro profissional”.
De acordo com Xavier, porém, demitir o narrador naquele momento causaria uma má impressão.
“Eu e o Diogo assumimos, sentamos ‘como que a gente assume num dia e anuncia no outro que o Alberto tá fora da rádio?'”. Mas conta que foram transparentes que o narrador, que pediu para ficar até o fim do ano para tentar ver o Cruzeiro subir, ao final de 2021.
“Chega o final de 2021, Ronaldo compra, vira SAF, Cruzeiro não subiu, falamos assim ‘não é o momento do Alberto parar, dele sair’. Renovamos por mais um ano, até o final de 2022”.
Itatiaia ofereceu novas funções para Alberto Rodrigues
Ainda segundo Xavier, a emissora queria contar com ele em seu elenco, em projetos que ele escolhesse “como comentaristas, participante da mesa redonda do Cruzeiro, participando da Turma do Bate Bola, fazendo o que ele quisesse. ‘Alberto, nós queremos você conosco, vamos pensar coisas juntos'”.
A narração, porém, seria assumida por Pequetito. Neste momento ele preferiu assinar com o canal de Samuel Venâncio. “Eu gosto mesmo é de narrar, é o que eu sei fazer”, teria respondido o narrador.