Entretenimento

Vídeo mostra bandido invadindo casa de Manoel Soares e apanhando

Publicado

em

Reprodução - X

Na noite desta segunda-feira (18/12), a casa do apresentador Manoel Soares foi invadida por um bandido, após uma de suas funcionárias ser rendida na calçada. Durante o assalto, o criminoso obrigou todos os presentes a deitarem no chão, enquanto roubava os celulares das vítimas. Manoel estava acompanhado de quatro de seus seis filhos, além do genro e de uma colaboradora.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Perline, do IG Gente, ao ouvir os latidos do cachorro, Manoel desceu as escadas e se deparou com o assaltante. Mesmo diante da família deitada no chão, o apresentador tentou acalmar o criminoso.

“Eu fui conversando com ele enquanto analisava toda a situação, verificando se alguém estava ferido ou se ele estava armado. Ganhei tempo aplicando técnicas de mediação de conflitos que adquiri em projetos sociais ao longo da minha vida. Consegui levá-lo para o quintal da casa para proteger meus filhos”, relatou Manoel.

No quintal, Soares não viu nenhum comparsa dando cobertura ao bandido e entrou em luta corporal, conseguindo imobilizá-lo e chamando a polícia logo em seguida.

A assessoria de Manoel Soares confirmou a notícia e garantiu que todos estão bem. A equipe ressaltou que o ex-apresentador da Globo não recomenda reagir a assaltos, mas que, devido à sua experiência e em prol de seus familiares, decidiu enfrentar o criminoso. O genro e um dos filhos, que é lutador de Jiu-Jitsu, ajudaram a segurar o bandido até a chegada das autoridades.

“Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, disse Manoel ao programa “A Tarde é Sua”. Os apresentadores destacaram que, mesmo agindo em legítima defesa, Manoel pediu que a Polícia Militar não agredisse o assaltante e garantisse sua integridade, levando-o ao hospital.

Sobre o bem-estar do criminoso, Soares afirmou: “A todo instante tivemos total cuidado após imobilizá-lo para evitar qualquer tipo de fatalidade. Infelizmente ele saiu machucado, mas conseguimos evitar que algo pior acontecesse com qualquer pessoa envolvida na situação.”

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.