William Bonner, que retornou de férias na última segunda-feira (1), já chegou tendo que resolver um problema causado pela edição do último sábado (30) com um governo aliado do presidente Lula.
O Governo da Bahia emitiu uma nota logo após a edição do JN na noite de sábado (30), informando que o maior telejornal do país, havia exibido informações falsas sobre o VLT de Salvador e Região Metropolitana. Isso porque durante a reportagem, o telejornal informou que a obra “se arrasta há onze anos”.
A Assessoria do Governo da Bahia também desmentiu sobre o desperdício do dinheiro público, pois o valor tem sido investido em anteprojetos e canteiros. Além de ter revelado que o contrato com as empresas chinesas foi encerrado em outubro de 2023, “respeitando questões legais”. E que além disso, o atual governo também lançou uma nova licitação,“com um projeto muito mais amplo de modernização da mobilidade urbana para Salvador e Região Metropolitana”.
Na edição desta segunda-feira, o âncora e editor-chefe da marca da Globo, William Bonner retratou-se, afirmando que o projeto teve início há três anos e que o cerne da matéria não era o desperdício de dinheiro público, pois os recursos poderiam ser realocados.
“Nós fazemos aqui essas correções com um pedido de desculpas pelos erros”, manifestou.