Esportes
Arena MRV quer se tornar a maior casa de shows de BH e tem plano ambicioso
Enquanto o Alianz, do Palmeiras, se tornou a segunda maior casa de shows do mundo, em Belo Horizonte, que já custa a receber grandes eventos internacionais, Ronaldo tenta convencer sua torcida de que espetáculos no Mineirão são um problema.
A justificativa é que a arena privilegia estes eventos em detrimento do futebol. Ao redor do mundo, porém, todos os grandes estádios se tornaram casas de shows, e no que depender da Arena MRV, ela será a maior de Minas Gerais.
Para se ter ideia, segundo o escritório de arquitetura responsável pelo projeto, 13 eventos poderão acontecer ao mesmo tempo no estádio do Galo.
E para atender especificamente às demandas dos shows, uma larga rua foi construída ao redor do campo. Nesta terça-feira o clube comemorou o teste bem-sucedido de passagem de uma carreta de 18 metros de comprimento.
Essa logística vai permitir que as carretas que trazem os palcos, caixas de som e equipamentos cheguem pertinho do gramado, facilitando a montagem e desmontagem. Enquanto no Mineirão isso pode durar até 7 dias, a Arena MRV promete esse processo em até 48 horas.
BH Festival
Para o público pode até não fazer sentido porque o clube quer tanto trazer um grande show internacional para a inauguração do estádio, mas o evento é mais direcionado ao mercado do que à torcida.
Como quer seduzir os grandes produtores de eventos de Belo Horizonte, o primeiro passo é mostrar a eles a estrutura da arena na prática.
Uma fonte no Galo contou ao Aqui que durante o festival todos os grandes produtores serão convidados de honra, com direito a tratamento vip.
Mineirão reage
A Minas Arena está atenta ao movimento e não é de hoje. Sabendo que perderá os jogos do Atlético, não quer ficar sem os festivais, também.
Desde o ano passado grandes descontos e facilidades estão sendo oferecidas aos produtores que aceitarem fechar contratos longos, de dois ou mais anos. Mas será difícil para o Mineirão vencer essa queda de braço.