x

Esportes

Atlético deverá anunciar a contratação de R$ 25 milhões nos próximos dias

Atlético Mineiro está prestes a oficializar a contratação do volante argentino Fausto Vera, atualmente no Corinthians.

mm

Publicado

em

Reprodução: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O nome de Fausto Vera, volante argentino, está circulando como uma possível contratação do futebol mineiro. O Atlético já está muito próximo de oficializar sua contratação após uma negociação detalhada com o Corinthians, time que detém os direitos do atleta atualmente.

Apenas alguns detalhes

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, declarou na última coletiva de imprensa que o time precisava apenas acertar alguns detalhes com o time  para que as negociações fossem concluídas.  “Estamos em uma fase complexa, pois envolve três clubes, mas estamos avançando para fechar essa contratação o quanto antes e trazer boas notícias para nossos torcedores,” destacou Victor.

Em uma entrevista recente, Fausto Vera expressou seu desejo de voltar a trabalhar com o técnico Gabriel Milito. “É um técnico que me conhece muito bem e que pode contribuir bastante para minha carreira neste momento”, os dois tiveram uma boa relação no Argentino Juniors e o meio-campista acredita que esse seja um bom momento para retornar essa parceria. 

Uma bolada pelo argentino

O clube mineiro deverá desembolsar cerca de 24,7 milhões de reais, por 70% dos direitos federativos de Fausto Vera. Com a chegada de Fausto, o Atlético consolida mais um grande reforço para a temporada. 

Vale lembrar que o atleta foi pouco utilizado por António Oliveira e colocado na lista de atletas negociáveis na atual janela. O volante chegou a ser sondado pelo Boca Juniors, mas a proposta do Atlético e a possibilidade de voltar a trabalhar com Gabriel Milito falaram mais alto.

Durante as negociações, Fausto foi retirado da lista de relacionados para os jogos do Corinthians no Brasileirão, evitando que ultrapassasse o limite de partidas que o impediria de se transferir para outro time na Série A. O jogador argentino ficou fora das últimas sete rodadas.