Esportes

Atlético junta 3 craques de Copa do Mundo para o Brasileirão; saiba quem

mm

Publicado

em

Pedro Souza/Atlético-MG
Clube Atlético-MG tem intenção de ir longe nas competições desta temporada

O Atlético-MG tem dado alegria aos torcedores nos últimos anos e se depender do time montado para esta temporada, o Galo poderá colecionar ainda mais conquistas. Isso porque, no ataque, o clube juntou craques experientes em competições como a Copa do Mundo.

Pavón, por exemplo, tem sido decisivo em algumas partidas. O argentino jogou o Mundial em 2018 e em 33 jogos, já acumula gols e assistências pelo Galo. Outro astro do time e um dos principais nomes do Atlético-MG, Hulk jogou na Copa de 2014 e em sua temporada de estreia no rival do Cruzeiro venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Já o atacante chileno Eduardo Vargas, também com participação no Mundial de 2014, está sem a confiança da torcida. Após erros em jogos consecutivos, a Galoucura, por exemplo, exigiu que o atleta fosse dispensado pelo time.

Isso porque, ele acabou errando gols em partidas importantes e tem um salário considerável no Atlético-MG, mas recebeu o apoio do companheiro Hulk. Após duras críticas, o líder do time disse após a partida na qual o Atlético saiu vitorioso contra o Alianza Lima-PER: “O que a gente tem que fazer é sempre dar o braço ao nosso companheiro, independentemente de quem seja. Se você olhar, no primeiro lance que o Vargas perde o gol, eu vou lá e levanto ele. Sei o quanto ele trabalha. Por vezes, você não toma as melhores decisões. O que não pode é abaixar a cabeça”.

Depois de errar um pênalti na mesma partida, ele falou sobre a importância da frieza em momentos como o qual Vargas vem passando: “São apenas alguns segundos em que você acaba se frustrando um pouco. Tem que virar a chave de imediato. Tem que focar e concentrar porque vão vir outras oportunidades. Tínhamos mais 45 minutos e o apoio da nossa torcida. A gente sabia que o gol ia sair”.

Caso Vargas recupere o apoio da torcida e volte a sua boa fase, o trio do Galo será de um ataque competitivo para as competições da temporada.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.