Esportes
Cléber Machado fala de sua demissão na Globo: “Não fui para debaixo das cobertas”
O narrador esportivo Cléber Machado falou sobre o processo de sua demissão da TV Globo, após mais de 40 anos de trabalho, quando foi pego de surpresa em março deste ano.
Em entrevista à revista Veja, Cléber relembrou como foi sua saída da Globo e como lidou com essa mudança em sua carreira.
Mesmo diante do susto, o apresentador manteve uma postura firme: “Não fui para baixo das cobertas ficar no escuro, só porque saí da empresa que trabalhei por 40 e tantos anos”, afirmou.
A demissão de Cléber Machado gerou surpresa, especialmente porque no final do ano passado ele tinha sido escalado para cobrir a Copa de 2022.
Porém, ele revela que tratou de perguntar qual seria sua função no ano seguinte e recebeu a resposta de que “estava tudo certo”. Ele narrou importantes eventos esportivos, como o Campeonato Mundial de Clubes, até começar a ouvir rumores sobre uma possível mudança na emissora.
Ao ser questionado sobre sua passagem pelo SBT e Record, Cléber Machado destacou que teve conversas com as duas emissoras antes de tomar sua decisão. Ele relembrou que o SBT ofereceu grandes eventos esportivos, como a Copa Sul-Americana e a Liga dos Campeões, o que acabou pesando em sua escolha.