x

Esportes

Cruzeiro e outros clubes brasileiros formalizam acordo por direitos de TV

mm

Publicado

em

Cruzeiro fechou acordo com outros três times brasileiros por cessão de direitos de TV
Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro juntamente ao Botafogo, Vasco e Coritiba terá um bloco comercial único quanto a cessão dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Em um comunicado emitido na última segunda-feira (10) pelos quatro clubes, foi formalizado um acordo de 50 anos que valerá a partir de 2025. Os investidores serão dos grupos Serengeti Asset Management e Life Capital Partners.

As mesmas empresas também investirão na Liga Forte Futebol do Brasil, que agrupa outros grandes times do futebol brasileiro como Atlético e Internacional. Fonte de grande interesse entre os clubes, os direitos televisivos são sempre um debate e agora, os quatro clubes até então independentes, criaram um novo bloco para melhor administração.

Além da LFF, há também a Liga Brasileira (Libra), na qual os quinze times pertencentes como, por exemplo, Flamengo e São Paulo, pensam até mesmo em criar um novo torneio.

Confira o anúncio do Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Coritiba:

10 de Julho de 2023

É com satisfação que Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Vasco e Liga Forte Futebol anunciam que firmaram um acordo de investimento com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners para os próximos 50 anos, a partir de 2025.

Em consonância com este acordo, que estabelece um mesmo modelo comercial válido para todos os clubes, decidimos unificar nossos esforços e formar um bloco comercial único para a venda coletiva de nossos direitos de transmissão a partir de 2025 e nos 50 anos subsequentes.

Ao considerarmos os últimos 5 anos, nosso bloco comercial será composto na média por 13 times jogando na série A do Campeonato Brasileiro, apresentando uma média de 6.5 jogos por rodada.

Esses 4 clubes se reuniram com o propósito de ser a ponte entre os clubes da Liga Forte Futebol e da Libra, incentivando o diálogo com todos os clubes com o objetivo de criar a tão almejada Liga Unificada no Brasil.

Acreditamos que esta nova parceria fortalecerá o futebol brasileiro, tornando-o mais competitivo, atrativo, sustentável e capaz de nos próximos anos disputar uma posição entre as maiores ligas do mundo.