Esportes

Desempenho do Cruzeiro cai após afastamento de jogador citado em aposta

O volante Richard foi afastado pelo Cruzeiro no dia 10 de maio após ser apurado pelo Ministério Público de Goiás que ele teria recebido dinheiro para tomar um cartão amarelo enquanto jogava no Vasco. Fato é que ultimamente, a torcida celeste tem pedido a volta do jogador já que desde sua saída, o aproveitamento da Raposa em campo caiu consideravelmente.

Titular no meio de campo ao lado de Ramiro e Matheus Vital, seus substitutos parecem não estar dando conta do recado. Isso porque, o Cruzeiro acumulou resultados negativos desde que a direção anunciou o afastamento de Richard. Ao todo foram sete jogos, sendo quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Advertisement

Uma das partidas na qual o Cruzeiro saiu derrotado foi contra o Galo, no último fim de semana. O que chama a atenção é que desde que Richard assumiu a vaga, a partir de abril deste ano, os números são muito mais favoráveis. Foram cinco vitórias e duas derrotas, com 12 gols marcados e um desses, justamente pelo volante, contra o Náutico pela Copa do Brasil.

Agora, torcedores já desconfiam que afastá-lo não foi a melhor atitude tendo em vista a queda de 48% de aproveitamento. Não é possível, no entanto, afirmar que um jogador faria a diferença em todos os resultados recentes, mas pedidos da torcida pela volta de Richard revelam que a opinião é que o time melhoraria com o volante.

Confira o aproveitamento de 71% do Cruzeiro com o jogador:

Bragantino 2 × 3 Cruzeiro
Náutico 1 × 0 Cruzeiro
Corinthians 2 × 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 × 0 Grêmio
Cruzeiro 2 × 0 Náutico
Bragantino 0 × 3 Cruzeiro
Cruzeiro 1 × 0 Santos

Veja o aproveitamento de 23% da Raposa sem Richard:

Cruzeiro 0 × 2 Fluminense
América 0 × 4 Cruzeiro
Grêmio 1 × 1 Cruzeiro
Cruzeiro 0 × 1 Cuiabá
Flamengo 1 × 1 Cruzeiro
Cruzeiro 0 × 1 Grêmio
Cruzeiro 0 × 1 Atlético

Mariana Valbão

Advertisement