O Cruzeiro conseguiu sete novos reforços nas últimas janelas de transferência, depois de abrir os cofres para melhorar o elenco quase no fim do primeiro turno do Brasileirão. Empenhado em reformular o time quando passou a ser o dono da SAF, Ronaldo Nazário, não mediu esforços para deixar a equipe ainda mais competitiva na temporada em que voltou à Série A.
Após três anos na segunda divisão, agora o Cruzeiro tem novas metas e com organização financeira, conseguiu desembolsar um grande valor para a contratação de novos jogadores. Na primeira janela de transferência, por exemplo, o clube celeste foi o que mais contratou dentre todos do Brasileirão; 19 reforços.
Com o encerramento da janela de inverno, no dia 2 de agosto, ficou evidente a articulação dos dirigentes no mercado da bola. Embora a maioria dos jogadores tenham vindo sem custos ao clube, foram 6,9 milhões de euros investidos em reforços neste ano, o equivalente a mais de 37 milhões de reais.
Sobre a chegada de novas peças para sua escolha, o técnico Pepa inclusive afirmou que recebeu um problema bom da diretoria. “A expectativa é muito boa. Jogadores com qualidade, que vêm acrescentar, vem aumentar a dor de cabeça em termos de opções. Ganhamos todos com isso”, disse Pepa.