Esportes

Diretor do Atlético revela se Hyoran ficará no time: “Cumprir orçamento”

mm

Publicado

em

Renovação do contrato de Hyoran é incerta, segundo diretor do Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O vínculo do meio-campista Hyoran com o Atlético termina ao fim da temporada 2023. Sendo um importante jogador do elenco, ele ficará afastado dos gramados por um tempo devido a uma lesão grave, mas há a possibilidade de uma renovação de contrato com o Galo. No entanto, não há nada definido segundo o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Além de citar a recuperação do meio-campista, Caetano afirmou que a decisão pode passar até mesmo pela SAF do clube, que já está encaminhada. O controle dos gastos seria um fator determinante para renovar o contrato de jogadores que estão no fim do vínculo com o clube, ou não.

“A gente não tomou nenhuma decisão em relação a isso. Ele está se recuperando de uma lesão no tornozelo. É um jogador que mostrou sua importância nos primeiros seis meses. Tem algumas decisões que passam pela definição da SAF. Vamos ter que aguardar, porque isso vai desenhar os próximos anos, principalmente a partir de 2024. Vamos ter que aguardar”, afirmou Caetano.

A fala do diretor do Atlético se refere à transformação que o time sofrerá, passando a ser gerido como uma empresa. Em uma reunião recente do Conselho Deliberativo, um modelo de SAF foi apresentado, visando manter a essência do time ao mesmo tempo em que dá estrutura financeira ao clube. Evitando prever conclusões para casos como o de Hyoran, Caetano afirmou que “prefere aguardar”.

“Uma das coisas que, desde que o presidente Sérgio Coelho assumiu, juntamente com os apoiadores, foi o rigor deles com o orçamento. Isso aí, com a vinda da SAF, será mais austero ainda, porque tem que cumprir o orçamento determinado. Então a gente prefere aguardar”, concluiu.

O meio-campista chegou ao Galo em 2020, mas foi comprado definitivamente no fim da temporada. Em 2022, foi emprestado ao Bragantino, mas voltou ao time mineiro e conseguiu a titularidade. Foram 112 jogos pelo Atlético, 16 gols e 11 assistências, além de cinco títulos conquistados: três estaduais (2020, 2021 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021).

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.