Esportes

Felipão pode ser demitido em breve do Atlético; saiba previsão

mm

Publicado

em

Técnico Felipão pode ser dispensado em breve a depender de resultado na Libertadores
Divulgação - Atlético

A atual fase dentro de campo do Atlético não está agradando a torcida e desde que o técnico Felipão assumiu no lugar do argentino Eduardo Coudet, o time caiu nove posições na tabela. Na época estava em 4º lugar e após nove jogos sem vencer, sendo oito no comando de Scolari, o Galo está na 13ª posição do Brasileirão, fazendo a situação do treinador se agravar.

Quando chegou para assumir o clube que está se transformando em uma SAF, Felipão elogiou o elenco e opinou que não via a necessidade de contratação. No entanto, desde então alguns nomes importantes foram negociados como, por exemplo, o volante Allan, vendido ao Flamengo.

Com a continuidade de fracassos, o próprio treinador e alguns jogadores já admitiram a dificuldade que estão enfrentando no dia a dia por não conseguirem subir na tabela. Mas, o que parece estar segurando o gaúcho no comando do time é a Copa Libertadores. Isso porque, o Atlético conseguiu avançar de fase e irá enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final.

Marcada para o dia 9 de agosto, a primeira partida entre os times no mata-mata pode ser decisiva para Scolari. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em caso de derrota, ele pode ser demitido. “A tendência é que se for eliminado da Libertadores o Felipão seja dispensado”, afirmou.

Por enquanto, a manutenção do técnico sob o comando da equipe fez a torcida acusar a diretoria de ter “jogado a toalha” e já estar pensando no próximo ano. Ao mesmo tempo, também há questionamentos dos atleticanos quanto ao novo modelo de gestão do clube, que visa o pagamento de dívidas e consequentemente, a arrecadação de maior verba para contratar novos reforços, segundo o CEO, Bruno Muzzi.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.