O jogador do Atlético, Hulk, se pronunciou depois do jogo deste sábado, contra o Furacão, que terminou em um empate e com o atleta recebendo seu terceiro cartão amarelo. Chamado de “irresponsável”, ele rebateu e explicou sua versão.
Vitor Sergio Rodrigues, do TNT Sports, criticou a saía de campo do jogador, que cruzou o campo:
“Irresponsável. É uma irresponsabilidade, isso tá na regra do jogo. O jogador tem que sair na linha mais próxima. Ele tá fora do próximo jogo porque é um irresponsável. O Atlético deveria multar o Hulk, porque isso daí está previsto na regra e ele conhece. O Hulk cavou esse cartão”.
Hulk se defendeu, dizendo que o jogador pode, sim, deixar o campo cruzando, desde que seja “trotanto”, desde que com autorização do árbitro.
“Realmente, o atleta tem que sair do lado mais próximo. Mas, quando o jogo é fora e por questão de segurança para o atleta ele pode atravessar o campo desde que seja em trote e não andando. Eu pedi isso para o Rafael que me negou e me deu o cartão amarelo”.
Em seguida, ainda pelas redes sociais, Hulk disse que conversou com o árbitro sobre o cartão:
“No final do jogo perguntei a ele se eu não poderia sair atravessando o campo desde que seja no trote como diz na regra. O árbitro (Rafael) me falou que poderia sim com autorização dele. Só que, como a gente estava ganhando, ele não autorizou. Errei em tomar esse cartão?”.
Por fim, assumiu o erro: “Errei, e peço desculpas a toda torcida do GALO. Mas, o árbitro poderia seguir o critério como foi passado para nós atletas e eles árbitros. Enfim… Prejudicado fui eu que vou ficar de fora de um grande jogo em nossa Arena MRV”.